Apresentação

Graças a esta qualificação universitária, avançará as suas competências como professor de estudantes com diversidade funcional e cognitiva" 

##IMAGE##

As doenças cardiovasculares, especialmente o AVC, aumentaram nos últimos anos em todo o mundo, afetando em grande medida a população adulta. No entanto, existem outros tipos de lesões cerebrais que, devido a causas hereditárias ou porque ocorrem em fases iniciais do desenvolvimento humano, condicionam muitas pessoas desde a infância. O profissional docente está consciente da complexidade e do desafio da aprendizagem para estas pessoas, contudo, o conhecimento sobre as perturbações que as causam e as suas características pode ajudar enormemente na compreensão pelo professor e na adaptação das suas aulas ao aluno que apresenta estas particularidades. 

Este curso, que consiste em 150 horas letivas, fornece ao profissional as informações mais recentes e avançadas sobre as lesões cerebrais. Tudo isto com conteúdos criados a partir de uma abordagem teórico-prática, e com material didático que utiliza a mais recente tecnologia aplicada à educação. Assim, o profissional docente encontrará neste programa recursos como resumos em vídeo, diagramas interativos e vídeos em detalhe, que são complementados por leituras especializadas e casos clínicos. Estes últimos oferecerão também uma abordagem a situações reais que uma pessoa tenha experimentado. 

É, portanto, uma excelente oportunidade para o profissional docente dar um passo em frente na sua carreira profissional. Para levar este programa só é necessário um dispositivo eletrónico com o qual se possa aceder a todo o programa, quando e onde quiser. Sem aulas presenciais com horários fixos, os alunos desta especialização têm a liberdade de distribuir a carga letiva de acordo com as suas necessidades. Um ensino de qualidade compatível com as responsabilidades profissionais e/ou pessoais dos seus alunos.

A capacitação universitária ideal para compreender as perturbações neurobiológicas que afetam a aprendizagem"

Este curso de curso conta com o conteúdo educacional mais completo e atualizado do mercado. As suas principais características são: 

  • O desenvolvimento de casos práticos apresentados por especialistas em Psicologia e Neurologia
  • O conteúdo gráfico, esquemático e eminentemente prático com o qual está concebido recorre a informações científicas e práticas sobre as disciplinas que são essenciais para a prática profissional  
  • Exercícios práticos onde o processo de autoavaliação pode ser levado a cabo a fim de melhorar a aprendizagem
  • A sua ênfase especial em metodologias inovadoras
  • Lições teóricas, perguntas ao especialista, fóruns de discussão sobre questões controversas e atividades de reflexão individual
  • A disponibilidade de acesso ao conteúdo a partir de qualquer dispositivo fixo ou portátil com ligação à internet 

Com um computador ou tablet pode aceder a todo o conteúdo deste curso 24 horas por dia" 

O corpo docente do curso inclui profissionais do setor que trazem a sua experiência profissional para esta capacitação, para além de especialistas reconhecidos de sociedades de referência e universidades de prestígio.

Graças ao seu conteúdo multimédia, desenvolvido com a mais recente tecnologia educacional, o profissional terá acesso a uma aprendizagem situada e contextual, ou seja, um ambiente de simulação que proporcionará um programa imersivo programado para se formar em situações reais.

A conceção deste programa baseia-se na Aprendizagem Baseada nos Problemas, através da qual o profissional deve tentar resolver as diferentes situações da atividade profissional que surgem ao longo do curso académico. Para tal, contará com a ajuda de um sistema inovador de vídeo interativo desenvolvido por especialistas reconhecidos.

Uma oportunidade perfeita para melhorar as suas competências na sala de aula através da compreensão dos alunos com distúrbios epiléticos"

##IMAGE##

Quer uma especialização compatível com o seu trabalho? Neste curso a distribuição da carga horária do curso é adaptada a si"

Objectivos

Quando concluir o curso de 6 semanas, o profissional docente terá adquirido um conhecimento abrangente e intensivo das lesões cerebrais. Será capaz de compreender as noções básicas que o provocam, os diferentes tipos de lesões cerebrais e as perturbações derivadas das mesmas. Tudo isto com um conteúdo multimédia enriquecedor e um corpo docente especializado que o orientará para atingir os seus objetivos de uma forma mais ágil.

##IMAGE##

Ao concluir este curso os seus conhecimentos sobre as perturbações derivadas das lesões cerebrais serão mais avançados"

Objetivos gerais

  • Dotar o graduado das últimas ferramentas académicas que lhe permitirão conhecer em detalhe os últimos desenvolvimentos relacionados com as noções básicas das lesões cerebrais 
  • Aperfeiçoar as suas competências e habilidades profissionais através da resolução prática de casos clínicos reais extraídos das consultas de profissionais no ativo 

Objetivos específicos

  • Compreender e contextualizar as noções básicas das lesões cerebrais 
  • Compreender e diferenciar entre os diferentes tipos de lesões cerebrais 
  • Aprender sobre os diferentes transtornos derivados das lesões cerebrais 
##IMAGE##

Uma opção académica que lhe permitirá aprender em detalhe sobre a paralisia cerebral infantil" 

Curso de Noções Básicas das Lesões Cerebrais

Bases da lesão cerebral refere-se aos processos físicos e fisiológicos que causam lesões no cérebro e podem afetar a função cognitiva e emocional de uma pessoa. As lesões cerebrais podem ser causadas por uma variedade de fatores, incluindo lesão traumática, acidente vascular cerebral, infeção, distúrbios genéticos, anoxia (falta de oxigénio), entre outros.

As lesões cerebrais podem afetar diferentes áreas do cérebro e os sintomas podem variar consoante a localização e a gravidade da lesão. Alguns dos sintomas de lesão cerebral podem incluir dificuldades na fala, mobilidade reduzida, problemas de memória e concentração, perturbações emocionais e alterações de personalidade.

O cérebro humano é uma estrutura complexa, pelo que a recuperação de uma lesão cerebral pode ser difícil e requer frequentemente uma reabilitação cuidadosa e prolongada. A reabilitação pode incluir fisioterapia, terapia ocupacional, habilitação e reabilitação cognitiva, psicoterapia e outros tratamentos para melhorar a qualidade de vida dos pacientes e ajudá-los a recuperar dos efeitos da lesão cerebral.

Em alguns casos, os tratamentos médicos e a terapia podem melhorar a função cerebral e ajudar os pacientes a recuperar as capacidades que perderam devido à lesão cerebral. É importante que os pacientes recebam um diagnóstico adequado e sejam avaliados por um especialista em cuidados cerebrais para determinar o melhor curso de tratamento e terapia para lidar com os efeitos da lesão cerebral.

Este curso centra-se na compreensão do comportamento humano, incluindo o estudo da base neurológica do cérebro e danos cerebrais. Durante o currículo, os alunos aprendem sobre a anatomia do cérebro, distúrbios neurológicos, o processo de reabilitação neuropsicológica e a avaliação das funções cognitivas.