Apresentação

Integra todos os novos desenvolvimentos na área da fisioterapia que aumentaram a capacidade de trabalho e os resultados obtidos com pessoas afetadas por deterioração cognitivas” 

##IMAGE##

O trabalho geriátrico em fisioterapia é frequentemente confrontado com a necessidade de lidar com pessoas com deterioração cognitiva. Este campo de trabalho, tão relevante e em constante renovação, é alimentado pelos avanços e atualizações que vão surgindo e sendo integrados na prática. O fisioterapeuta precisa de manter as suas competências em sintonia com os mesmos, de modo a conseguir melhorar a qualidade de vida dos pacientes.

Para tal, o profissional deverá avaliar e explorar a resistência e as reservas fisiológicas do paciente, a fim de estabelecer o quadro de ação adequado, quer seja um serviço ao domicílio, um serviço residencial, um centro de dia, um centro social ou uma clínica privada.

Por conseguinte, é essencial conhecer os instrumentos da fisioterapia e a adequação da sua aplicação em cada caso, tais como exercício ativo, terapia manual, eletroterapia, ser capaz de trabalhar numa equipa interdisciplinar, com instrumentos de comunicação apropriados, compreender o conceito de cuidados centrados na pessoa, ter o conhecimento mais atualizado dos dispositivos de apoio e mesmo o apoio da tecnologia atual, pode ser a chave para o sucesso no tratamento de fisioterapia.

Uma viagem através dos novos modos e formas de trabalho que permitirão manter a capacidade mental durante o maior tempo possível ou melhorar as condições noutros casos”

Este curso de Abordagem Fisioterapêutica da Pessoa com Deterioração Cognitiva conta com o conteúdo científico mais completo e atualizado do mercado. As suas principais características são:

  • A mais recente tecnologia em software de ensino online
  • Sistema de ensino intensamente visual, apoiado por conteúdos gráficos e esquemáticos fácil de assimilar e compreender
  • Desenvolvimento de estudos de caso apresentados por especialistas no ativo
  • Sistemas de vídeo interativos de última geração
  • Ensino apoiado pela teleprática
  • Sistemas de atualização e requalificação contínua
  • Aprendizagem autorregulada: total compatibilidade com outras profissões
  • Exercícios práticos de autoavaliação e verificação da aprendizagem
  • Grupos de apoio e sinergias educativas: perguntas ao especialista, fóruns de discussão e conhecimento
  • Comunicação com o professor e trabalhos de reflexão individual
  • Disponibilidade de acesso aos conteúdos a partir de qualquer dispositivo fixo ou portátil com ligação à Internet
  • Bancos de documentação complementar permanentemente disponíveis, incluindo após o curso

Um curso que irá abranger as diferentes patologias e situações de intervenção em pacientes com perturbações mentais geriátricas, através de um enfoque na realidade prática do trabalho efetuado nestes casos”

O corpo docente do curso inclui profissionais do setor que trazem a sua experiência profissional para esta qualificação, para além de especialistas reconhecidos de sociedades de referência e universidades de prestígio.

Graças ao seu conteúdo multimédia, desenvolvido com a mais recente tecnologia educacional, o profissional terá acesso a uma aprendizagem situada e contextual, ou seja, um ambiente de simulação que proporcionará um programa imersivo programado para se formar em situações reais.

A conceção deste programa centra-se na Aprendizagem Baseada nos Problemas, através da qual o profissional deve tentar resolver as diferentes situações da atividade profissional que surgem ao longo do curso académico. Para tal, contará com a ajuda de um sistema inovador de vídeo interativo desenvolvido por especialistas reconhecidos.

Uma abordagem metodológica baseada em técnicas pedagógicas comprovadas que lhe permitem aprender de forma dinâmica e eficaz"

##IMAGE##

Com o apoio de sistemas audiovisuais de alta qualidade, o objetivo deste curso é que não só adquira os conhecimentos, mas que, após a sua conclusão, possua as competências de trabalho necessárias neste domínio"

Objectivos

Adquira os conhecimentos mais atualizados sobre o tratamento de pacientes geriátricos que sofrem de deterioração cognitiva, com a qualidade de um curso de alto nível. O objetivo é gerar conhecimento especializado no aluno, criando uma base bem estruturada para identificar os sinais clínicos associados às diferentes necessidades e desenvolvimentos, proporcionando-lhe uma visão ampla e contextual da atividade neste campo nos dias de hoje.  

##IMAGE##

Um curso altamente qualificado que lhe permitirá desenvolver as suas competências com a segurança de um profissional totalmente atualizado”

Objetivo geral

  • Desenvolver uma atitude crítica e fundamentada, baseada nas mais recentes evidências científicas, em relação ao diagnóstico fisioterapêutico no paciente idoso e poder aplicar um tratamento adequado, a fim de reduzir a impotência funcional, a fragilidade e a deterioração, favorecendo assim uma melhoria da saúde física e mental na terceira idade

Objetivos especificos

  • Definir os fatores de risco, epidemiologia, diagnóstico e tratamento da deterioração cognitiva
  • Definir os fatores de risco, epidemiologia, diagnóstico e tratamento da demência
  • Definir os tipos de deterioração cognitiva: possíveis classificações
  • Definir as causas e efeitos da deterioração cognitiva
  • Descrever intervenções terapêuticas de fisioterapia
  • Descrever estratégias para incentivar a adesão ao tratamento por parte da família
  • Definir estratégias para aceder ao utilizador desorientado e/ou desconetado
  • Explicar a aplicação da música como ferramenta para trabalhar com pessoas com demência    
##IMAGE##

Tome a iniciativa de se atualizar com as últimas novidades em Abordagem Fisioterapêutica da Pessoa com Deterioração Cognitiva"

Curso de Abordagem Fisioterapêutica da Pessoa com Deterioração Cognitiva

A atuação da Fisioterapia em Geriatria depara-se frequentemente com o desafio de tratar pessoas com Deterioração Cognitiva. Este campo de trabalho está em constante evolução e exige que o fisioterapeuta se mantenha atualizado com os avanços e novos desenvolvimentos que estão a ser incorporados na prática clínica, a fim de melhorar a qualidade de vida dos pacientes. Para isso, deve avaliar a capacidade de resistência e as reservas fisiológicas do paciente para estabelecer o quadro de atuação adequado em cada caso, seja em cuidados domiciliários, centros residenciais, centros de dia ou clínicas privadas. E é este o foco deste Curso de Abordagem Fisioterapêutica da Pessoa com Deterioração Cognitiva, que constitui uma oportunidade excecional para este profissional atualizar os seus conhecimentos.

Inscreva-se já e torne-se a melhor garantia para pessoas com Deterioração Cognitiva

Este Curso de Abordagem Fisioterapêutica da Pessoa com Deterioração Cognitiva fornece ao fisioterapeuta as ferramentas necessárias para abordar com sucesso o tratamento de pacientes com Deterioração Cognitiva, melhorando a sua qualidade de vida e bem-estar. Para tal, serão abordados os diferentes tipos de deterioração, as suas causas e efeitos, entre outros pontos fundamentais. E tudo isto com base numa cómoda metodologia online em que rapidamente interiorizará todos os conceitos graças à avançada metodologia pedagógica do Relearning.